Crítica | PP​-​07: Cheap Heat


★★★½

Em PP​-​07: Cheap Heat, de Technical Reserve, a incerteza de um produto final é a corrente com que ganham vida os ganchos e as faixas dotadas de uma assimetria.

É estranho pensar em PP​-​07: Cheap Heat como sendo parte individual de uma criação que se espalha através da combustão de ideias que florescem livremente no âmago de Technical Reserve. O projeto é mais que uma consciência eletrônica; é também um interessante meio de propagação. Veja bem, em que estado chegamos para que a música se dissipe muito além de seus significados artísticos decorrentes do espaço de criação?

É com base nesta e noutras questões baseadas no sufocamento de ideias que PP​-​07: Cheap Heat enche a mesa de trabalho, indo além de um formato consideravelmente habitual. Aqui, há um amontoado de recortes de improvisação localizados na eletroacústica, sendo a incerteza de um produto final a corrente com que ganham vida os ganchos e as faixas dotadas de uma assimetria.

Não basta: hoje há de tudo, tantas formas diferentes de fazer música, que às vezes até as formas mais inovadoras estão longe de inovar ou impressionar. Por isso é boa a intenção de Technical Reserve de nos posicionar no seu ato de expor arte, como um reflexo do meio e não como uma proposta de mudança.

Selo: Party Perfect!!!
Formato: LP
Gênero: Experimental / Eletrônica, Eletroacústica
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. No Aquele Tuim, faço parte das curadorias de Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem