Com a intenção de promover melhor alguns materiais distribuídos em seus respectivos gêneros, o Aquele Tuim agora conta com um esquema de curadoria em que nossos redatores, com experiência, serão responsáveis por abordar lançamentos pertencentes aos gêneros aqui selecionados.
Experimental, Eletrônica e Funk
Principal pilar do Aquele Tuim, a curadoria de música experimental, eletrônica e funk é dedicada à importância do imenso número de materiais e artistas que exploram a faceta mais disruptiva da música contemporânea.
Responsáveis: Matheus José, Sophi e Tiago Araujo.
Folk e Country
Explorando a música com raízes tradicionais ao redor do mundo, a curadoria de folk e country tratá novidades imperdíveis ao Aquele Tuim.
Responsáveis: João Lucas e Mateus Carneiro.
Jazz
Um dos gêneros mais cultuados ao redor do mundo tem seu espaço garantido no Aquele Tuim.
Responsáveis: Matheus José e Tiago Araujo.
MPB, Pós-MPB e Música Brasileira
Peça fundamental para o Aquele Tuim, a curadoria de MPB, pós-MPB e música brasileira será responsável por evidenciar diferentes tipos de artistas e gêneros presentes em nossa música.
Responsáveis: Brinatti, Joe Luna, Lucas Souza, Pedro Piazza e Vit.
Música do Continente Africano
Compreendendo a imensidão e sua diversidade, essa curadoria visa evidenciar a riqueza que os mercados musicais africanos oferecem. O enfoque do Aquele Tuim está em gêneros musicais e produções de países da África Ocidental, como Gana, Nigéria e Cabo Verde, e suas diásporas, mas também pode se estender a outras regiões do continente.
Responsáveis: Catarina, Felipe e Peterson Prado.
Música do Leste e Sudeste Asiático
Entendendo a importância dos lançamentos que permeiam países como China, Japão, Vietnã, Coreia e Tailândia, o Aquele Tuim possui uma curadoria dedicada à música produzida nessas riquíssimas regiões do continente asiático.
Responsáveis: Davi Bittencourt, João Lucas e João Vitor.
Música Latina/Hispanófona
Esta curadoria se concentrará nas variantes hispanófonas do latim. Ou seja, o som cantado, produzido e feito nos países de língua espanhola.
Responsáveis: Catarina e Joe Luna.
Pop
Apesar da grande projeção que possuem na indústria fonográfica mainstream, ainda existe espaço de discussão no Aquele Tuim para tratar a atualidade de nomes do pop. A curadoria irá trazer o que há de melhor no gênero.
Responsáveis: Brinatti, Davi Bittencourt, Lucas Souza, Marcelo Henrique e Vit.
Rap e Hip-Hop
Para muito além da cena estadunidense, a curadoria de rap e hip-hop irá abordar as diferentes cenas culturais do gênero espalhadas em diversos lugares do mundo.
Responsáveis: Alícia Cavalcante, Pedro Piazza, Peterson Prado e Sophi.
R&B e Soul
Uma das manifestações musicais mais amadas do público geral na atualidade, há espaço garantido para abordar os melhores nomes do R&B e do Soul.
Responsáveis: Lucas Melo e Marcelo Henrique.
Rock
Um dos gêneros mais influentes da história da música recente, o rock será bastante discutido e analisado no Aquele Tuim — principalmente através de segmentos menos comerciais.
Responsáveis: Alícia Cavalcante, BeatriS, Davi Landim e Raquel Nascimento.