3/5
Only cry in the rain é o trabalho mais bem realizado de CHUU como artista solo. É um disco que permanece com o estilo de pop suave que a artista em sua direção como solista adotou, e que em discos anteriores não funcionou muito bem devido especialmente a uma falta de coerência com sua personalidade de ex-LOONA que a fez ficar muito deslocada nessa nova abordagem, porém, aqui, isso finalmente traz frutos muito bons ao conseguir apresentar personalidade e visão musical cativante.
A melhor faixa é “Back in town”, uma música disco sofisticada, com um senso de nostalgia forte e bem construído que advém de referências leves do city pop nas melodias e do boogie na instrumentação. Esse aspecto nostálgico é trabalhado em diversos outros momentos também, como em “Only cry in the rain”, um synthpop/indie pop com a composição melódica que referencia o passado, numa atmosfera oitentista saudosista que é simpática, embora genérica e, por isso, não tão efetiva como “Back in town”.
Penso que, acima de tudo, esse projeto se destaca pois manifesta muito mais a personalidade de CHUU que seus discos solo anteriores. Only cry in the rain traz uma visão geralmente romântica e doce, meiga e às vezes ingênua que é muito bem representada na sonoridade leve, o que consegue dialogar melhor com a artista, apesar da divergência com o estilo de LOONA. “Kiss a kitty”, por exemplo, é uma faixa boba e divertida sobre os afetos com sua gata — o animal ou um hino lésbico no k-pop, interprete como quiser, já que a música abre margem a essa interpretação ambígua. Há uma evidente evolução musical de CHUU como solista em seu novo EP, as habilidades da artista são mais bem exploradas aqui e, então, resultam em um disco quase sempre divertido. Ela parece finalmente ter se encontrado em carreira solo.
Selo: ATRP
Formato: EP
Gênero: Música do Leste e Sudeste Asiático / K-pop