Crítica | “Ombrim (ai que delícia o verão) (feat. Mts No Beat)”



★★★½

"Ombrim" ganha nova roupagem enquanto mostra um lado pouco explorado no TikTok.

Não é mais novidade para absolutamente ninguém que atualmente o TikTok dita alguns dos maiores sucessos que aparecem no topo das tabelas musicais e plataformas de streaming no mundo todo, dado que muitas músicas são amplamente usadas por criadores de conteúdos como trilha sonora para seus vídeos, o que acaba justificando o grande número de hits virais que surgem todos os dias.

Entretanto, um ponto que ainda não foi muito explorado é como diversas músicas também estão ganhando a possibilidade de se tornarem um hit ao serem remixadas e terem suas bases completamente alteradas ou misturadas com outros tipos de gêneros musicais. Outrossim, uma música que não é tão popular em sua essência original, quando completamente descaracterizada, tem grandes chances de estourar como o próximo hit viral que ocupará o primeiro lugar nas paradas musicais ou será um hit popular nas redes sociais.

"Ombrim", faixa lançada pelo grupo Rosa Neon em 2019, é a felizarda da vez e que acaba de se tornar um hit no TikTok brasileiro ao ser remixada para uma versão piseiro — ritmo que executa função de ser uma versão mais atualizada do forró raiz e que é bastante popular no nordeste do Brasil.

A faixa, que em sua essência é mais um som pop meio lento e morno, adquire em sua nova roupagem um tom mais acelerado e divertido, que combina até melhor com sua lírica, sendo permeada na produção com uma maior presença de sintetizadores, baterias e beats descontraídos de guitarra — ah, é preciso salientar o trabalho de Mts do Beat, ele assina totalmente a produção da faixa e faz um excelente trabalho aqui, sua parte é, portanto, um ponto chave para que a música tenha sido um sucesso.

Nesta nova e atualizada versão, Marina Sena canta o refrão com sua voz que é extremamente pegajosa — que gruda que nem chiclete mesmo, basta escutar apenas uma vez que ela ficará em sua cabeça por várias horas quiçá dias —, ao passo que é seguida por nomes populares do piseiro nordestino, como Chicão do Piseiro e Roni Bruno, que são ótimos parceiros e contribuem muito bem na pegada mais descontraída e safada da música.

Além disso, a canção recebeu recentemente um clipe oficial gravado na praia de Sabiaguaba, no litoral cearense, o que agregou muito à experiência de ouvi-la — nesse momento, a vontade de curtir uma praia com os amigos chega freneticamente.

Selo: Sony Music Entertainment Brasil
Formato: Single
Gênero: Pop / Piseiro
Joe Luna

Futuro graduando de Economia Ecológica (UFC), 22 anos. Educador ambiental, e redator no Aquele Tuim, onde faço parte das curadorias de MPB, Pós-MPB e Música Brasileira e Música Latina/Hispanófona. Além disso, trago por muitas vezes em minha escrita uma fusão com meu lado ambientalista.

Postagem Anterior Próxima Postagem