Crítica | Peacemaker



★★★★

Em Peacemaker, o country e folk de Vera Sola conduz o ouvinte por uma viagem retrô que nos faz mergulhar em sonhos cinematográficos.

Vera Sola é uma das minhas apostas entre artistas que podem ter a carreira decolando em breve, e não é apenas por ser filha do ator Dan Aykroyd, mas sim pelo seu esforço em criar algumas excelentes canções, especialmente com atmosfera dramática e retrô, como ela demonstra em seu novo trabalho.

Gostei muito mais do álbum na segunda audição, em que pude compreender a vibe que esse disco transmite. Nesta segunda escuta, percebi como as músicas da artista se encaixam perfeitamente em filmes sombrios e sentimentais, o que me fez valorizar mais o trabalho e reconhecer um grande potencial vindo dela.

A música folk e country, quase em conjunto, apresentada em Peacemaker me remeteu ao som clássico de Nancy Sinatra, mas com elementos que nos transportam para ambientes mais sombrios, conferindo uma identidade única ao disco. É um álbum ideal para ser ouvido em dias cinzentos ou deixar tocando ao fundo, relembrando momentos da sua vida em um cenário cinematográfico.

Selo: City Slang
Formato: LP
Gênero: Folk / Country, Americana, Singer-songwriter

Vit

Sou a Vit, apaixonada pelo universo musical desde que me entendo por gente, especialmente por vocais femininos. Editora e repórter no Aquele Tuim, onde faço parte das curadorias de Pop, MPB, Pós-MPB e Música Brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem