Crítica | SUPER REAL ME



★★★★

SUPER REAL ME é uma excelente coletânea de músicas que mostra logo no primeiro capítulo do grupo o quanto ele tem a oferecer.

Em 2022, a ADOR, empresa associada à HYBE, lançava o grupo NewJeans, trazendo um conceito inspirado na tendência Y2K com visuais e sonoridades mais minimalistas. Elas causaram grande impacto na indústria fonográfica coreana, influenciando diversos outros artistas a seguirem os mesmos passos.

ILLIT, novo grupo da Belift Lab, também sub-selo da HYBE, igualmente a ADOR, mostra em seu debut uma direção artística semelhante à das donas do hit “Ditto”, apresentando características similares por sua abordagem sonora leve e doce. Apesar disso, o girlgroup consegue trazer sua própria marca a essa característica marcante do NewJeans e criar uma obra muito cativante. Dessa maneira, a HYBE e suas subsidiárias demonstram ter trabalhado para produzir um ato que, ao mesmo tempo que traz consigo alguns dos melhores aspectos da obra de outros de seus artistas, entrega sua própria essência.

O principal destaque é, de longe, a sua title-track. Na produção, baixos-sintetizados metálicos de future-house dão a faixa um caráter sedutor, ao passo que sintetizadores sonhadores trazem uma atmosfera doce. Já as melodias, especialmente no refrão, são extremamente cativantes. Como no nome da música, a partir que entra no seu gancho o ouvinte sente-se bastante atraído pela faixa — é como realmente um imã.

As b-sides não são tão animadoras, porém, ainda assim conseguem manter um certo caráter cativante. “My World” é uma doce canção com groove funk tentador. “Midnight Fiction" surge com melodias vocais e guitarras adoráveis, uma faixa muito simpática. “Lucky Girl Syndrome” inicia pouco intrigante, com instrumentação desinteressante, porém, quando chega os sintetizadores e baixos funky, alinhados ao refrão melodicamente atraente, a música toma um rumo muito melhor, tornando-se o momento mais divertido do disco além da faixa de trabalho.

SUPER REAL ME não é uma das obras dentro do k-pop mais essenciais deste ano, no entanto, é uma excelente coleção de músicas que mostra já no primeiro capítulo do grupo o quão ele tem a oferecer.

Selo: Belift Lab
Formato: EP
Gênero: Música do Leste e Sudoeste Asiático / K-Pop
Davi Bittencourt

Davi Bittencourt, nascido na capital do Rio de Janeiro em 2006, estudante de direito, contribuo como redator para os sites Aquele Tuim e SoundX. No Aquele Tuim, faço parte das curadorias de Música do Leste e Sudeste Asiático, Pop e R&B.

Postagem Anterior Próxima Postagem