Crítica | Why Does the Earth Give Us People to Love?



★★★★

Uma odisseia fantástica e introspectiva sobre o amor.

Eu não sei a resposta do título, e por isso o disco é maravilhoso. A lentidão e a construção de tensão são as ferramentas prediletas de Kara Jackson ao escrever sua poesia cantada, e ela se porta como mestre nisso logo em seu debut. Nos momentos de tensão crescente, as sensibilidades da poetisa tecem letras fortes o suficiente para arrancar lágrimas, e, em contraste, nos momentos de tensão liberada, as instrumentalizações luxuosas e fabulosas se soltam lindamente.

Contudo, não só os instrumentais se soltam, pois a lírica de Kara — apaixonadamente meditativa e loucamente apaixonada — também atinge seu clímax em versos que esmagam o coração. Why Does the Earth Give Us People to Love? é um disco de várias camadas, e, por tal, sinto que não cheguei perto de compreender todas suas nuances, mas estou extremamente satisfeita com o que já tenho: uma odisseia fantástica e introspectiva sobre o amor.

Selo: September
Formato: LP
Gêneros: Folk / Singer-Songwriter, Americana, Alt-Country
Sophi

Sophia, 18 anos, estudante e redatora no Aquele Tuim, em que faço parte das curadorias de Rap e Hip Hop e Experimental/Eletrônica e Funk.

Postagem Anterior Próxima Postagem