Crítica | ONE MORE TIME



★★★½

Em seu redebut como BBGIRLS, as ex-BRAVE GIRLS nos entrega um verão maduro, confiante e muito confortável com “One More Time” e “Lemonade”.

O ano de 2023 está sendo marcado pelo término de contratos entre artistas de k-pop e suas gravadoras devido a práticas abusivas de pagamento, má publicidade e administração. Com a tão esperada liberdade de contrato, a liberdade e a criatividade artística surgem e proporcionam trabalhos bem feitos. Felizmente, esse é o caso de One More Time, do BBGIRLS.

One More Time é um single álbum composto pelo faixa-título de mesmo nome e a faixa bônus "Lemonade". Seu antigo grupo, BRAVE GIRLS, já era conhecido por suas icônicas e divertidas canções de verão, como "Rollin" e "Chi Mat Ba Ram", mas com seu novo trabalho, o grupo deixa de lado o conceito de verão colorido e divertido, entrando em um clima mais maduro e chique, como se as piscinas e praias diurnas fossem substituídas por champanhe e bailes noturnos. A faixa “Fever” do mini-álbum Summer Queen talvez já expressasse o desejo do grupo de mudar e amadurecer.

O single principal, "One More Time", soa levemente nostálgico, transportando o ouvinte para uma festa chique de noite de verão. A produção da música é simples, até demais e, às vezes, parece um pouco incompleta, porém os vocais e suas harmonizações trazem o charme final que a música precisava. "Lemonade", por outro lado, lembra um conceito de verão k-pop mais tradicional, porém mais sólido e adulto, soando confortável e divertida.

Em uma feliz conclusão, digo que o BBGIRLS conseguiu fazer um rebrand muito satisfatório, mantendo a essência de rainhas do verão que o grupo possui naturalmente, mas ao mesmo tempo amadurecendo musicalmente. One More Time cumpre seu objetivo e é uma excelente alternativa para quem está farto dos conceitos mais juvenis e adolescentes que tomam conta do k-pop atualmente.

Selo: Warner Music Korea
Formato: EP
Gênero: Música do Leste e Sudoeste Asiático / K-Pop
joão lucas

Potiguar, mulçumano e graduando em Ciências Sociais. Escrevo sobre o que me cativa e o que me apetece. Redator e curador de Folk/Country, Música do Leste e Sudeste Asiático e Pop/R&B no Aquele Tuim.

Postagem Anterior Próxima Postagem