Crítica | BB/ANG3L



★★★★½

BB/ANG3L é um dos projetos musicais mais intrigantes de toda a carreira de Tinashe.

Tinashe, apesar de ter como principal gênero o R&B, sempre apresentou referências eletrônicas para sua obra musical. Canções como "Cold Sweat", de Aquarius, mesclava com maestria o UK-bass com o rhythm & blues, ao passo que "Bet" trazia o Wave. Apesar disso, a cantora dificilmente se aprofundava nessas influências.

Agora, com BB/ANG3L, primeira parte de um novo projeto de Tinashe, ela mergulha totalmente em uma mistura excepcional de R&B com música eletrônica e isso resulta em sua melhor obra até agora. Em "Talk To Me Nice", a artista entrega uma produção que apresenta uma mescla de influências de vertentes eletrônicas como baterias de footwork e baixo proveniente do UK-bass em que o resultado é extremamente fantástico. "Gravity", por sua vez, é um UK-garage formidável, enquanto que, a faixa final, "Tighthrope", é um drum n' bass fenomenal.

Os momentos de menor destaque, entretanto, são aqueles em que ela se mantém em abordagens comuns do R&B, distanciando-se da mistura excepcional com o eletrônico feito na maior parte do registro. Nessas faixas, é entregue algo fraco em comparação ao restante do projeto. É o caso de "Needs", a qual é sonoramente aliciante, principalmente pelo seu gancho bastante cativante, mas que opta por um som que soa um pouco básico, especialmente no meio de tantas canções com produções que fazem uma fusão de estilos de forma extremamente fascinante.

Apesar disso, no geral, a proposta executada de maneira fantástica de se aprofundar em influências eletrônicas torna BB/ANG3L um dos projetos musicais mais intrigantes de toda a carreira de Tinashe.

Selo: inashe Music Inc – Nice Life Recording Company
Formato: EP
Gênero: Pop / R&B, R&B Contemporâneo
Davi Bittencourt

Davi Bittencourt, nascido na capital do Rio de Janeiro em 2006, estudante de direito, contribuo como redator para os sites Aquele Tuim e SoundX. No Aquele Tuim, faço parte das curadorias de Música do Leste e Sudeste Asiático, Pop e R&B.

Postagem Anterior Próxima Postagem