Crítica | Delulu Pack


★★

As expectativas para este álbum do KiiiKiii eram baixas: apesar do estilo visual ser deslumbrante, a execução de suas músicas passadas eram completamente insossas, sem personalidade ou até mesmo sem sentido, resultando em um desastre no seu EP de estreia. Agora, pelo o que aparenta, esse jogo virou. No Delulu Pack, segundo mini álbum, o grupo consegue seguir um caminho que é consistente e pode trazer bons retornos futuros.

“404 (New Era)”, uma faixa com elementos do UK garage produzida pelo LDN Noise – que tem músicas como “4 Walls” do f(x) e “View” do SHINee em seu repertório –, demonstra o quão renovado o quinteto está, tanto sonoramente quanto visualmente, que não peca em exagerar com referências antigas e atuais. E em outras faixas como “UNDERDOGS”, “To Me From Me (Prod. TABLO)” e até mesmo “Delulu”, elas demonstram o cuidado da produção em acompanhar o sentido do projeto e fazer um disco redondo e coeso, mesmo que não sejam tão interessantes quanto o single principal.

Delulu Pack mostra uma nova era para o KiiiKiii, expondo a evolução clara e em como ele pode se apresentar para o público a partir de agora. Fazendo parte de uma seleção de estreias mal sucedidas de 2025, o grupo dá uma reviravolta na narrativa e inicia o ano da melhor forma possível.

Selo: Starship
Formato: EP
Gênero: Música do Leste e Sudeste Asiático / K-pop
João Vitor

20 anos, nascido no interior da Bahia e graduando em Ciências da Computação. Faz parte das curadorias de Música do Leste e Sudeste Asiático no site Aquele Tuim.

Postagem Anterior Próxima Postagem