Crítica| STARFUCKER



★★★★

Em STARFUCKER, segundo álbum de Slayyyter, a estadunidense se mostra na personalidade de uma grande popstar vivendo em Los Angeles enquanto vivencia os aspectos bons e ruins de ser uma celebridade.

Na abordagem lírica de seu conceito inspirado no estrelato em Hollywood, destaca-se a forma descontraída em que ela percorre sobre a vivência de uma popstar em Los Angeles. Em “Plastic”, por exemplo, ela canta versos divertidos sobre o padrão de beleza imposto pela sociedade, ao qual muitas celebridades são pressionadas a entrar em seus moldes por meio da realização de diversos procedimentos estéticos. "Silicone in my tits / Pay big money lookin' like this, like this", ela canta.

Em STARFUCKER, Slayyyter apresenta uma coleção de músicas pop completamente sedutoras, algo essencial para uma excelente estrela como a personagem criada para o disco, Miss Belladonna. Faixas como “Miss Belladonna”, “My Body” e “Out Of Time” não são apenas produções muito divertidas, mas também trazem melodias totalmente envolventes e que fazem o ouvinte se sentir extremamente cativado a cada segundo.

Alguns dos melhores momentos do projeto, porém, são quando ela se propõe a trazer abordagens sonoras não convencionais para o cenário da música pop. Em "Purrr", baterias ferozes e desconstruídas aliadas a sintetizadores agressivos resultam em uma das músicas mais originais de todo o disco, enquanto o trabalho com elementos abrasivos se intensifica na música seguinte, "Plastic", operando com sintetizadores industriais de uma forma ainda mais surpreendente.

STARFUCKER, além de apresentar excelência na abordagem de seu conceito de grande estrela hollywoodiana, entrega canções sonoramente envolventes durante todo seu decorrer que tornam-no uma das obras pop mais fenomenais de 2023.

Selo: Fader
Formato: LP
Gênero: Pop / Electropop
Davi Bittencourt

Davi Bittencourt, nascido na capital do Rio de Janeiro em 2006, estudante de direito, contribuo como redator para os sites Aquele Tuim e SoundX. No Aquele Tuim, faço parte das curadorias de Música do Leste e Sudeste Asiático, Pop e R&B.

Postagem Anterior Próxima Postagem