Crítica | “Butterfly Net (feat. Weyes Blood)”



★★★★★
5/5

Em 2023, Desire, I Want To Turn Into You foi um dos discos mais amados pelo público e crítica, comumente conectado à performances vocais inacreditavelmente emocionantes, produção eletrônica variada e melodias sensíveis o suficiente para serem acessíveis a qualquer um e um prato cheio para entusiastas degustarem lentamente. Nesse mesmo disco, uma das melhores músicas — se não a melhor — era “Butterfly Net”, que arrepiava o mais fino dos fios de cabelo com sua progressão lenta, vocais indescritivelmente fabulosos e letra de excelência máxima. Uma música praticamente perfeita, do início ao fim — ou ao menos era o que achávamos.

Nesse remix, o eletrônico toma a faixa por completo, mas feito de tal maneira que cada alteração mínima provoque um abalo emocional dos mais irreversíveis e melodramáticos. As flautas, os bleeps luxuosos, a voz de Caroline e Weyes Blood nadando em fluidez e parcimônia místicas — sendo que esta performa em um nível equiparável ao da artista principal —, a progressão absolutamente genial de seus atos e todos os outros montes, bocados e cumes de beleza inenarráveis convergem para destruir ou cicatrizar seu coração, depende apenas de seu poderoso desejo.

Selo: Perpetual Novice
Formato: Single
Gênero: Pop / Art Pop, Downtempo, Folktronica
Sophi

Sophia, 18 anos, estudante e redatora no Aquele Tuim, em que faço parte das curadorias de Rap e Hip Hop e Experimental/Eletrônica e Funk.

Postagem Anterior Próxima Postagem