Crítica | Noise and Cries [굉음과 울음]



★★★½

Em Noise and Cries [굉음과 울음], bela equilibra a tensão com a calmaria, o expansivo com o ensimesmado.

Noise and Cries [굉음과 울음] é um projeto que expõe suas ideias de forma peculiar, considerando seguir caminhos difusos e imposições inusitadas, tanto na camada eletrônica cuja produção é construída quanto nos cenários que dela surgem — aproximando-se demais de uma tensão baseada no horror.

Porém, a maior conquista do álbum em si foi expor sua vulnerabilidade, partindo da intensa construção de atmosferas que retêm a experiência do ouvinte em suas escolhas astutas, ao mesmo tempo que combina estilos e concepções musicais diferentes, do deconstructed club ao dark ambient — ambos meândricos e desordenados.

E, para que isso funcionasse a seu tempo, bela utilizou a sua capacidade de chocar, seja através da eletroacústica que intervém nos momentos de calmaria, seja dos próprios vocais guturais, tão vertiginosos que intensificam ainda mais o lado extremo em que a obra se situa. Além, é claro, das paisagens desafiadoras e densas que passam longe de um entendimento único quanto ao seu lirismo, ininteligível por natureza.

Selo: Subtext Recordings
Formato: LP
Gênero: Experimental / Eletrônica, Deconstructed Club, Eletroacústica
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. No Aquele Tuim, faço parte das curadorias de Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem