Crítica | "Pureza É Você"



★★★★

“Pureza É Você” é marcada pelo desejo de compartilhar tudo que se é com o outro — é uma peça leve, emocional e profundamente sentimental.

“Pureza É Você” é o primeiro single da artista capixaba Deborah Amoreira, que adota o nome artístico AMOREIRA. A canção, produzida por Depratie e masterizada por Animal Trees, é uma peça leve, emocional e profundamente sentimental, que trata do amor em seu sentido mais puro. Além disso, ao mesmo tempo que te leva para um lugar místico e transcendental, criando um espaço e uma imensidão arejada, evoca a sensação de estar em uma praia, num fim de tarde, sentindo a brisa no rosto. A voz de AMOREIRA ressoa de maneira forte e delicada, gerando uma dualidade poética performada. Já a estrutura da canção mantém o ouvinte em sintonia com sua proposta, culminando em sussurros de “pureza é você”.

É um frescor que nos faz respirar fundo — comprimindo a sensação de que tudo é intenso e luminoso, retratando o eu lírico vivificado pelas experiências ardentes, às vezes nem sempre individuais. Ao atravessar um sol incandescente, nota-se como a narrativa se vê envolta em uma realidade quase onírica, onde estrelas brilham em plena luz do dia. Ao se aproximar de um novo significado, encontra a pureza nos olhos de alguém especial, revelando uma conexão profunda e expressando total entrega. Diante disso, essa conexão é marcada pelo desejo de compartilhar tudo que se é com o outro. E felizmente essa partilha não ficou na gaveta e voou.

Selo: Independente
Formato: Single
Gênero: Pop / Alternativo
Brinatti

Graduando em Ciências Sociais, com ênfase em Antropologia e Sociologia, 27 anos. É editor e repórter do Aquele Tuim, em que faz parte das curadorias de MPB, Pós-MPB, Música Brasileira e Pop.

Postagem Anterior Próxima Postagem