Crítica | "Nomad" / "Sexy to Someone"


★★★☆☆
3/5

Nos últimos anos, houve o que eu chamo de “o apocalipse de Jack Antonoff”, com grandes lançamentos como Folklore e Solar Power, ambos produzidos por Antonoff. Clairo foi uma das artistas que trabalhou com Jack em seu álbum anterior, Sling. Embora o álbum tenha recebido boas críticas, não envelheceu bem devido à exaustão de produções quase idênticas que o produtor continua a fazer até hoje. Em meio à perda de interesse do público por Clairo durante alguns anos, ela está de volta com dois singles que marcam sua nova era em 2024: “Nomad” e “Sexy to Someone”.

“Nomad” é uma música que se pode escutar em uma grande viagem ou na praia com a brisa do mar tocando os cabelos. O single é um folk pop que mantém um ritmo sóbrio e sutil até o final, com adições de instrumentos de corda e efeitos sonoros que se inspiram no soft rock. Os vocais de Clairo são etéreos e trazem um sentimento melancólico à faixa; embora não seja expansiva em termos de produção, as camadas vocais no refrão são interessantes.

Em “Sexy to Someone” vemos uma estética setentista na música, desde pianos e sons de bateria até camadas vocais que conferem um aspecto moderno à produção. É uma faixa mais animada que a anterior, embora não chegue a ser dançante; ela possui uma aura positiva que certamente agrada ao grande público e é, sem dúvida, a minha preferida. Sinceramente, Clairo surpreendeu positivamente após alguns anos sem lançar discos. “Nomad” e “Sexy to Someone” são faixas para relaxar, ficar em casa e sentir uma leve brisa entrando pela janela; é notável a diferença de produção em relação ao seu projeto anterior, o que realmente me agrada. Por enquanto, podemos dizer que Clairo está dando passos pequenos, porém certeiros, em sua carreira.

Selo: FADER
Formato: Single
Gênero: Pop / Indie Pop, Folk Pop, Soft Rock
Lucas Melo

Estudante de jornalismo, 18 anos. Amante da música e da cultura pop desde da infância. É crítico do Aquele Tuim, em que faço parte da curadorias de R&B e Soul.

Postagem Anterior Próxima Postagem