Crítica | “Mania de Você”


★☆☆☆☆
1/5

Não é incomum que músicas brasileiras famosas sejam regravadas para fazerem parte da trilha sonora de algumas novelas, como a Rede Globo costuma fazer. Vários artistas, como Ludmilla e Jão, já gravaram versões de clássicos de, entre outros, Rita Lee. Agora é a vez de Anitta fazê-lo, e a escolhida foi "Mania de Você", um clássico sensual da MPB e que está presente no título da próxima novela das nove. A questão é que sinceramente não precisávamos ouvir (ou sequer precisava ser cogitado lançar) esse single promocional.

“Mania de você” de Rita Lee é sensual na medida certa. É leve e toca na magia da MPB, expelindo um sentimento genuíno no vocal de Rita ao transmitir sua sensualidade através da música. Na regravação de Anitta, no entanto, temos uma produção que não faz jus à composição original, uma modernização em sua construção que apaga a MPB e estraga o conceito inicial da faixa. Além de tudo, o vocal robótico e sem emoção de Anitta torna esse cover sem alma e, pior, sem vida.

Outro problema é a duração, com apenas um minuto e meio para talvez caber adequadamente na trilha, fazendo com que Anitta tire toda a magia da faixa original por tabela – ou por escolhas muito questionáveis por parte da própria emissora. Aliás, a próxima novela da Globo pode até ser muito boa, mas definitivamente irei esperar os 1:31 para poder assistir sem precisar ter contato com esse tremendo desrespeito. Rita Lee não merecia ser reduzida a tal ponto.

Selo: Republic
Formato: Single
Gênero: Pop
Lu Melo

Estudante de jornalismo, 18 anos. Amante da música e da cultura pop desde da infância. É crítico do Aquele Tuim, em que faço parte da curadorias de R&B e Soul.

Postagem Anterior Próxima Postagem