Crítica | Simulacra


★★★☆☆
3/5

É fato que o funk vem se tornando cada vez mais parte inalienável da vanguarda eletrônica em nível global. Tal prestígio tem levado artistas como Beyoncé, Kanye West e, mais recentemente, JPEGMAFIA a usar o gênero brasileiro como meio direto de chamar atenção, ainda mais no contexto da sampleagem.

E se esses nomes tão populares estão fazendo isso, é também graças aos artistas e produtores que estão pegando o fundo do iceberg para trabalhar diferentes formas de transpor algumas marcas essenciais na expansão do gênero. STATE OFFF é um exemplo, e Simulacra, seu novo EP, é uma declaração.

O disco esboça o funk a partir do que já conhecemos, mas também o modifica de acordo com suas próprias raízes musicais. É uma salada eletrônica que, quando acerta, nos proporciona momentos como “Soundbwoy Killa”, mas quando erra, como em “Durban Funk”, ressalta que o funk precisa manter suas bases firmes para soar como o que realmente é, e não apenas uma coisa repetitiva qualquer.

Selo: CRSL
Formato: EP
Gênero: Eletrônica / Funk
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. No Aquele Tuim, faço parte das curadorias de Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem