
★★★★☆
4/5
Com uma camada sinteticamente pop, o décimo primeiro disco de Mogwai, que marca 30 anos de carreira da banda, é o reflexo da construção do som ao redor do rock genérico e tradicional. É como se, em dez faixas, uma lagarta se transformasse em uma borboleta, um esboço fosse colocado em prática; é presenciar um disco ganhando vida em seus ouvidos.
As faixas são melancólicas, com o mesmo ritmo de discos antecessores. É sensível e charmoso. “God Gets You Back” e “The Bad Fire” são inversamente proporcionais, o âmago do rock e suas vertentes, algo que se complementa pelo contraste dramático, o tom da musicalidade. “Fanzine Made of Flesh” lidera o disco por ser o epicentro de tudo, e refletir músicas anteriores da banda. É um projeto que não dá corda sem nó, as faixas se encaixam, é só dar play e aproveitar a viagem do ‘pós-rock’!
Dito ser como “experiência”, assim como qualquer música e gênero musical, é essencial observarmos as vertentes do rock, abraçarmos novas ideias e possibilidades musicais. Algumas são ruins, mas são tentativas, e ocasionalmente cometemos erros. Que essa fagulha do rock nunca seja ruim, e que Mogwai continue fazendo o que quer, já que é assim que se faz música: sendo livre.
Selo: Rock Action Records
Formato: LP
Gênero: Rock