Crítica | LK99: The Prelude


★★★☆☆
3/5

LK99: The Prelude, novo EP de Leven Kali, é uma coleção de seis faixas que funciona como um aquecimento elegante para o álbum completo prometido para outubro. É um passeio de estilo entre R&B, soul, funk e jazz — com ares de modernidade e uma ponta de nostalgia.

A abertura com “Blackrock” chega afiada, com solos de guitarra elétrica que se destacam sobre um R&B envolvente e cheio de presença. Logo depois, em “In The End”, Leven retoma a sons já familiares de sua discografia, mas aplica um filtro mais melódico e refinado, como se suas batidas fossem incorporadas em technicolor.

Mas se alguém estiver procurando um hit, “Sleepwalking” é o nome: é a música que você escutaria num rooftop em Los Angeles enquanto o céu muda de cor. Com vocais suaves e uma vibe nostálgica deliciosa, dá até pra imaginar Kali Uchis ali do lado, dividindo o microfone num dueto solar.

O trio de singles já lançado — “Crystal Ball”, “Are U Still” e “Pieces” — funciona como o eixo emocional do EP. “Pieces”, em especial, mergulha no soul-jazz com precisão, mostrando que Leven não tem medo de transparecer classe. É groove com conceito, feito na medida.

É só um prelúdio, mas LK99 já mostra que outubro promete — em essência, estilo e sofisticação. E se o álbum for tão gostoso quanto esse aperitivo, será uma experiência sonora à altura da expectativa.

Selo: Def Jam Recordings
Formato: EP
Gênero: R&B / Soul, Funk

Viviane Costa

Graduanda em Jornalismo, apaixonada por Música, Arte e Cultura. Integra a curadoria de Rap e Hip Hop do Aquele Tuim.

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