Crítica | HELLA PRESSURE


★★★★☆
4/5

O novo EP HELLA PRESSURE marca o retorno de Saweetie após um bom tempo deixando seus fãs aguardando grandes hits, e esse retorno foi gerado com a confiança de quem sabe exatamente o que quer entregar. São apenas cinco faixas, mas cada uma delas exala personalidade, versos dinâmicos, beats envolventes e um gingado que prende o ouvinte do início ao fim. A abertura com “Pressure” além de mostrar a evolução da artista, tem aquela energia que faz você querer seguir ouvindo, “cuz bitch I’m pressure”.

Versátil e com sua voz inconfundível, Saweetie impõe sua presença marcante e habilidade de transição que deixam claro que ela pode se consolidar como um grande nome no gênero, é só querer se destacar. “Superstars”, parceria com o grupo de K-pop TWICE, é a grande aposta comercial, trazendo uma pegada mais pop, claramente pensada para atingir novos públicos. Já “I Need Some Inspo” surpreende com influências de afrobeats e um registro mais suave e melódico, que no meio do caminho abraça o hip hop com força, resultando em uma fusão impecável que fala sobre independência emocional em sua letra.

Sendo assim, HELLA PRESSURE é como um aquecimento calculado para o aguardado álbum de estreia da rapper, previsto para ainda este ano. Curto, coeso, mas cheio de impacto, é um lembrete de que talvez Saweetie tenha voltado — e para ficar. Seja pelo carisma que transborda nos versos, pela forma como cada beat mantém a energia lá no alto, ou pela segurança em explorar novas sonoridades, este EP mostra que ela está jogando para o ataque. E se esse é só o ensaio, o próximo capítulo promete ser ainda mais barulhento.

Selo: ICY
Formato: EP
Gênero: Hip Hop / Rap

Viviane Costa

Graduanda em Jornalismo, apaixonada por Música, Arte e Cultura. Integra a curadoria de Rap e Hip Hop do Aquele Tuim.

Postagem Anterior Próxima Postagem