Disco do mês (Julho)


Disco escolhido pelo editor

Durante todos os meses, uma curadoria interna será realizada por um de nossos editores com a intenção de escolher o melhor disco lançado naquele período.


O Que as Mulheres Querem, d.silvestre

O Que as Mulheres Querem é um disco que se posiciona numa lógica dispar do gênero. É como se fosse o final da linha da relação com a eletrônica formal que tanto d.silvestre quanto outros DJs vinham se baseando no funk. Certamente vai soar estranho para quem chegou aqui por conta do último disco dele, em compensação vai cair como uma luva no ao vivo, especialmente nesses rolês universitários ou aos moldes Boiler Room e Submundo. Gosto que as acapellas, como a da Bia Soull em “Sem Moralismo”, são o elo que evita o álbum de ignorar qualquer base no funk, porque se não fosse por elas e a sede do próprio d.silvestre em dar aquela causada no ouvinte – e isso envolve sim uma questão de ego, pois ele é de fato um dos nomes mais interessantes da atualidade – o disco ocorreria numa espécie de sequência de construção de ideias EDM que se aproximam do uso quase isolado de baixo e bateria (percussão aos montes) e apenas isso. Penso, sobretudo, em como essas escolhas refletem a estrutura pensada aqui, e ganha pontos por realmente fugir do habitual. Se formos separar, numa maior responsabilização de classificação, notamos que no funk não há absolutamente nada parecido com isso, e na eletrônica? Muito menos.

Matheus José

Graduando em Letras, 24 anos. É editor sênior do Aquele Tuim, em que integra as curadorias de Funk, Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem