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É inegável: o KATSEYE dominou as redes sociais recentemente. Com uma boa técnica, o grupo vem se aproximando cada vez mais de entrar no algoritmo das grandes massas: lançando um single de forma singela, utilizando algumas divulgações aqui e ali; tudo parece ser sutil, mas calculado. Então, deixando esta simplicidade de lado, o sexteto surge com força total. “Gnarly” é uma canção poderosa e agressiva, mas não passa disso. O único comprometimento com a faixa é com a bagunça e falar frases de efeito para que grudem na cabeça. Não tem uma intenção além de ser puramente comercial para viralizar no TikTok.
E todo o projeto segue em uma completa confusão. “Gabriela”, descarte da Anitta escrito pela Charli xcx, é um reggaeton pop que até consegue cumprir com a sua proposta, enquanto “M.I.A” se aproxima mais do que uma música k-pop, em tese, soaria. Diferente de “Gameboy”, que é uma canção completamente entediante, e “Mean Girls” parece uma demo composta pela Meghan Trainor para o Fifth Harmony; pode até agradar por trechos de sua letra – que, devo admitir, é interessante ver o grupo incluindo a pauta trans em sua abordagem –, mas não abandona o estilo mais genérico de um pop vindo diretamente de 2017.
Talvez o ponto forte do KATSEYE seja a sua garra. É um grupo que consegue ser carismático e exibir isso em suas aparições, mas nunca parecem transmitir isso para as suas canções – talvez não tenha personalidade que sustente uma música meia-boca. É o segundo lançamento do sexteto em um projeto, mas apesar do som do grupo parecer seguir uma nova direção, ele continua preso em uma plastificação barata do que seja a nata do mais genérico do pop e do k-pop. BEAUTIFUL CHAOS não é bonito nem caótico, só mal feito.
Selo: Geffen/HYBE
Formato: EP
Gênero: Pop