Crítica | IVE SECRET


★★☆☆☆
2/5

“O que o IVE está fazendo com a sua carreira?” é o pensamento que vem à minha mente neste lançamento. Depois de caminhar para um estrelato invejável e chegar até no ápice em um projeto com IVE SWITCH, o IVE parece que soa mais mediano do que já esteve.

IVE SECRET devia ter continuado em segredo, porque analisando “XOXZ”, que é um single até que chiclete que parece ser uma versão mais socialmente aceita de “Baddie” e “Ice Queen”, é completamente rasa em todas as suas abordagens. E, se o single – que, sempre é o maior pico do grupo – está desse jeito, imagina o resto: “WIld Bird” que até poderia ter potencial mas é ignorado pela própria produção, e “GOTCHA (Baddest Eros)”, que volta a evocar essa personalidade “bad attitude” do grupo, acrescenta imensos “nadas” no disco.

É mais uma abordagem decepcionante, coisa que se tornou comum em todos os lançamentos delas. IVE EMPATHY é um projeto completamente descartável e este novo EP caminha pela mesma estrada e vai chegar no mesmo destino: o esquecimento repentino – eu diria daqui duas semanas. O IVE costumava a ser, ao menos, um grupo que conseguia acertar em suas faixa-título e se acertassem nas outras faixas, já era lucro, imagina quando não acerta nem no ponto forte?

Selo: STARSHIP
Formato: EP
Gênero: Música do Leste e Sudeste Asiático / K-pop

João Vitor

20 anos, nascido no interior da Bahia e graduando em Ciências da Computação. Faz parte das curadorias de Música do Leste e Sudeste Asiático no site Aquele Tuim.

Postagem Anterior Próxima Postagem