Crítica | Pier


★★★★

A delicada e misteriosa estreia da banda paulistana Dois Barcos completa 5 anos hoje!

Dois Barcos é uma banda paulistana formada por Elisa Monasterio, Rafaella Petrosino e Gabriel B. Ferreira. O nome desse projeto musical é uma clara homenagem à música “Dois Barcos”, da famosa banda Los Hermanos. E a estreia deste trabalho foi com o EP Pier, que completa 5 anos hoje.

Os artistas misturam synth pop e rock alternativo nesse delicado EP, ligando o misticismo a este trabalho através do elemento água, que está relacionado ao aspecto emocional. O disco inicia com a música "Embarque", que é uma introdução calma e que convida o ouvinte a navegar nessa misteriosa experiência profundamente emocional, terminando com fortes batidas e seguindo para a música "Submerso", um rock com uma letra que se mantém fiel ao tema do álbum.

O som volta a ficar mais calmo no início de "Ritual", mas em seguida há um grande agito, trazendo um sentimento mais profundo à música. E a última remada vem com a música "Autonomia", encerrando bem o disco. Pier é uma degustação muito coesa, que deixa o ouvinte com vontade de mergulhar de vez nos próximos lançamentos de Dois Barcos.

Selo: Independente
Formato: EP
Gênero: Rock
Vit

Sou a Vit, apaixonada pelo universo musical desde que me entendo por gente, especialmente por vocais femininos. Editora e repórter no Aquele Tuim, onde faço parte das curadorias de Pop, MPB, Pós-MPB e Música Brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem