Crítica | ↀ [MUHAN]



★★★★

A cada lançamento o tripleS parece alcançar algo novo — é uma potência em expansão no k-pop e precisamos nos preparar para o impacto que elas podem trazer no futuro.

O grupo ainda nem estreou e as suas subunidades já apresentaram trabalhos que superam em muito o que tem sido feito atualmente pelas grandes empresas. ↀ [MUHAN], da unit LOVElution, se aproxima de ASSEMBLE na qualidade provocativa dos sons que agora são tendência no k-pop.

A raiz dessa tendência está nas mãos de artistas alternativos, que acabam trazendo muita coisa de fora devido à limitação de produtores locais imposta pelas grandes agências. A questão é que a percepção desses produtores, muitas vezes atrelados ao k-pop alternativo de alguma forma, acaba gerando interesse nessas mesmas agências, então eles ficam responsáveis por testar essas novas paletas musicais em grupos iniciantes e/ou com potencial de adaptação ao novo.

Por isso não é estranho ouvir a presença de sons que percorrem o jersey club de forma sonhadora e nostálgica. E aqui, passamos do liquid drum and bass ao new jack swing rapidamente, como se o grupo não abrisse espaço para parênteses entre suas letras inteligentes e abordagem estética ousada. É como se estivéssemos vivendo um LOONA 2, mas dessa vez de forma mais assertiva.

Selo: MODHAUS
Formato: EP
Gênero: Música do Leste e Sudeste Asiático / K-Pop
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. No Aquele Tuim, faço parte das curadorias de Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem