Clássicos do Aquele Tuim | Days Are Gone (2013)



★★★★

10 anos que conhecemos o trio das irmãs mais carismáticas e talentosas do indie rock.

Hoje completa uma década desde que Alana, Danielle e Este Haim abalaram o mundinho indie rock com seu poderoso álbum de estreia: Days Are Gone.

O álbum foi bem recebido pela crítica especializada, em que muitos elogiaram a capacidade da banda em criar um som moderno mesclado com rock clássico. Eu vejo um casamento de bandas indies como Vampire Weekend, The Drums e Arctic Monkeys com a clássica Fleetwood Mac. Difícil uma mistura dessa dar errado.

As irmãs Haim foram influenciadas pelo rock americano dos anos 70 e 80, devido às apresentações de covers de sua família em feiras de caridade locais. E essas influências também aparecem no álbum de estreia com elementos de pop rock, indie rock e soft rock.

O charme dessa obra se dá principalmente pelas músicas de boas melodias, com um coro de vozes harmônicas, letras simples sobre o cotidiano e também uma vibe de soft rock que combina com dias ensolarados. Porém, a grande surpresa é a faixa “Song 5”, que quebra um pouco essas melodias mais suaves, demonstrando um tom mais agressivo pelos riffs de guitarra e vozes abafadas.

Com essa estreia, o Haim já se tornou um bom representante de figuras femininas no rock moderno, que é um estilo dominado por homens. E, felizmente, elas demonstram isso de uma maneira natural, abusando apenas do seu talento que foi se aperfeiçoando conforme os anos e com muito estudo, graças a força que a música sempre exerceu na família delas.
 
Selo: Columbia
Formato: LP
Gênero: Rock
Vit

Sou a Vit, apaixonada pelo universo musical desde que me entendo por gente, especialmente por vocais femininos. Editora e repórter no Aquele Tuim, onde faço parte das curadorias de Pop, MPB, Pós-MPB e Música Brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem