
Com sthelô, Arca, d.silvestre, CATTO, DJ RORO, Lido Pimienta e mais!
Semanalmente, o Aquele Tuim trará a você os lançamentos mais interessantes e imperdíveis, entre discos e músicas de diferentes artistas e gêneros – claro, sempre focando nas nossas maiores especialidades: o alternativo e experimental. Além de destacar as novidades mais marcantes, nossa curadoria analisa o que realmente merece sua atenção, independente de juízo de valor – esse trabalho ficará para as críticas subsequentes aos projetos aqui mencionados.
“A Sacanagem Começou” - d.silvestre, Mc DDSV, Adame DJ, Mc Luizinho
"A Sacanagem Começou", novo single do altamente aguardado álbum de d.silvestre, é ainda mais direta em sua proposta de música eletrônica feita para derrubar os disjuntores sem aviso prévio.
ASSEMBLE25 - tripleS (LP)
O grupo de k-pop mais interessante da atualidade – quiçá o melhor em termos absolutos – retorna com um disco que aprimora parte do seu repertório, baseado numa nostalgia que abraça o passado e o presente do gênero (e a quinta geração) que elas fazem parte.
CAMINHOS SELVAGENS - CATTO (LP)
“Todo mundo quer gozar”, canta CATTO na faixa de abertura de seu novo álbum, CAMINHOS SELVAGENS. Em 33 minutos, somos guiados por diferentes perspectivas de temas latentes e existenciais, representados por acordes empoeirados que ganham uma densidade única, atrativa. É pra se ver refém.
“CABARÉ DO SUBMUNDO” - DJ RORO (Single)
Depois de surpreender a todos com Montagem Funk 3000+, um dos melhores álbuns do ano, DJ RORO retorna com “CABARÉ DO SUBMUNDO”, single com ritmo mais diluído e amplo, que passeia por diferentes estágios de sua referências no mandela enquanto organiza, em pouco mais de três minutos, os seus melhores elementos de produção. O grande diferencial aqui é o beat bolha, que surge e desaparece do melhor jeito possível.
Get. Switched. On! - Creem Circus (LP)
Glam rock até o osso, o Creem Circus entrega seu terceiro trabalho de estúdio de modo magistral, fazendo com que os Deuses glam setentistas aplaudam de pé. Destaque para a faixa título de abertura.
La Belleza - Lido Pimienta (LP)
5 anos depois de lançar o excelente Miss Colombia, Lido Pimienta retorna com La Belleza, disco inspirado tanto pela música litúrgica das missas de réquiem católica quanto pelo encantador uso de cravo na trilha composta por Luboš Fiser para o filme tcheco de 1970 Valerie and Her Week of Wonders.
“Puta” / “Sola” - Arca (Single)
Embora contrastantes, as duas novas músicas da venezuelana Arca brincam com as possibilidades dualísticas da artista. Seu reggaeton futurista em “Puta”, com versos quase falados, segue o arquétipo que ela vem construindo desde o início da série Kicks. Enquanto “Sola” adere a texturas mais calmas, atmosféricas e sentimentalmente intensas. É o melhor lançamento dela em muito tempo.
“Paladar” - sthelô (Single)
“Paladar”, novo single da cantora baiana sthelô, atualmente radicada no Espírito Santo, é uma faixa que constrói sua sensualidade a partir de um estado particular de apreciação, cuidadoso, bem estruturado, o qual ela transita por ritmos que soam ao mesmo tempo íntimos e distantes. É, até aqui, uma das grandes músicas pop de 2025.
“We Don’t Have to Be Alone” - Thee Sacred Souls (Single)
Ecoando como uma balada suave, a faixa se destaca pela melodia envolvente e pela interpretação expressiva dos vocais de Josh Lane. Gravada durante as sessões do álbum Got A Story To Tell (2024), ela preserva o estilo sofisticado que consagra a assinatura soul clássica do grupo.
Tags:
Radar AT