Crítica | TEENAGE RAMBLE


★★★☆☆
3/5

TEENAGE RAMBLE está distante da magnitude que seus últimos dois esforços artísticos, THE HAPPY STAR e Gone Gold, representaram, com o eletrônico mecânico e energético do primeiro e o synthpop noturno do segundo. Apesar disso, o novo EP de Lexie Liu é uma coleção muito divertida de canções enraizadas na música dance eletrônica, que explora em seus 22 minutos uma diversidade de abordagens diferentes dentro desse espectro.

A primeira faixa, “Adrenaline”, mistura drum n’ bass com new rave, a partir de baterias eletrônicas pulsantes junto à sintetizadores que trabalham com texturas graves e crocantes, mantendo sempre um ritmo incessante e melodias que constroem a atmosfera de tensão. “FFFFF” traz uma visão alinhada ao euro-trance dos anos 90, com suas melodias arpejadas e progressivas, junto à um gancho igualmente instigante. “DEEPER & DEEPER” trabalha com eletrônicos com forte ênfase nos graves que constroem atmosfera que dialoga muito bem com a ideia de “ir cada vez mais baixo”. “X”, tem uma visão do pop-R&B dos anos 2000 direcionada para estilos EDM adjacentes, incorporando batidas de miami bass acompanhadas por synths típicos do electropop.

O pop rock, apesar de representar momentos menos chamativos que as explorações mais próximas ao eletrônico, é elemento bastante presente. A faixa título, melhor canção alinhada à essa sonoridade, tem um ritmo animado de guitarras levemente sujas. A pior música do registro é “POP GIRL”, uma das explorações do EDM-pop de TEENAGE RAMBLE, porém que é uma reprodução genérica do que veio sendo feito em massa na música pop atual com o electro house, além de uma repetição em seu gancho que se torna cada vez mais enfadonha. São, no entanto, poucos os grandes deslizes do registro, com a maioria da obra sendo composta por óticas muito cativantes da música dance eletrônica e alguns bons momentos, mas que não brilham muito. Ainda é evidente a habilidade de Lexie Liu com o pop eletrônico.

Selo: Nixie Music
Formato: EP
Gênero: Pop / Dance-Pop, Electropop, EDM

Davi Bittencourt

Davi Bittencourt, nascido na capital do Rio de Janeiro em 2006, estudante de direito, contribuo como redator para os sites Aquele Tuim e SoundX. No Aquele Tuim, faço parte das curadorias de Música do Leste e Sudeste Asiático, Pop e R&B.

Postagem Anterior Próxima Postagem