Clássicos do Aquele Tuim | Franz Ferdinand (2004)


★★★★

Comemoramos hoje o vigésimo aniversário do álbum de estreia de uma das bandas mais importantes do indie rock dos anos 2000!

Há duas décadas, fomos apresentados à banda escocesa Franz Ferdinand, que iniciou sua carreira com um grande clássico do indie rock. O álbum de estreia trouxe hits dançantes como "The Dark of the Matinée" e "Take Me Out". Devido à sua notoriedade, o disco entrou para a famosa lista '1001 Albums You Must Hear Before You Die'.

Esse trabalho é um dos principais representantes do post-punk revival dos anos 2000, ao lado de outras bandas notáveis como The Strokes e Arctic Monkeys. Quando falamos sobre a febre do indie rock naquela década, essas três bandas sempre são mencionadas.

A banda foi uma das principais que marcaram a mudança do som do rock mainstream, apostando em músicas divertidas e dançantes, afastando-se das melodias mais melancólicas. Eles lançaram hits essenciais para festas que celebram o indie rock, mantendo alta qualidade tanto nas melodias quanto nas letras. Este álbum é uma parada obrigatória para os apaixonados pelo gênero.
 
Selo: Domino
Formato: LP
Gênero: Rock / Indie Rock, Dance-Punk
Vit

Sou a Vit, apaixonada pelo universo musical desde que me entendo por gente, especialmente por vocais femininos. Editora e repórter no Aquele Tuim, onde faço parte das curadorias de Pop, MPB, Pós-MPB e Música Brasileira.

Postagem Anterior Próxima Postagem