Crítica | Calmo e Urgente


★★★☆☆
3/5

Calmo e Urgente é o título do novo EP do duo mineiro Nó, formado por Caio Tavares e Rodrigo Leão. Em apenas 6 minutos, com 3 faixas, o duo traz um som totalmente brasileiro, que reúne outros talentos em parcerias com os artistas como Antonio Leoni, Ítallo, Tori e João Menezes.

O título do EP faz jus ao que apresentam aqui. É intenso como o mar. O som é uma calmaria, mas suas letras gritam sentimentos urgentes a cada faixa. E isso é perceptível logo em “quarta-feira”, faixa de abertura. O lo-fi brazuca nos teletransporta para um ambiente confortável, em que podemos curtir nossa própria companhia. Mas às vezes, é nessa solidão em que extravasamos nossas emoções. Aqui, a dupla fala de um amor que se foi, fazendo referências ao final do carnaval, onde entramos numa quarta-feira cinzenta, sem aquela alegria do glitter, fantasias e paixão. Poético e melancólico.

“lamento”, segunda faixa do EP, é marcada pela presença de uma sanfona, trazendo elementos da música nordestina. A melodia do forró suave contagia, dando uma vontade de dançar acompanhada. É linda na sua simplicidade e gostosa de ouvir no dia a dia.

O EP termina com a curta faixa “te ver”, com forte presença de cordas, que traz um som que remete à tranquilidade de um dia de verão. Além disso, ainda conta com a presença de João Menezes e Tori, que traz uma voz doce e feminina ao projeto, deixando ele ainda mais delicado.

Selo: Peleja Lab
Formato: EP
Gênero: MPB / Música Brasileira
Vit

Sou a Vit, apaixonada pelo universo musical desde que me entendo por gente, especialmente por vocais femininos. Editora sênior e repórter no Aquele Tuim, onde faço parte das curadorias de Música Latina/Hispanófona e Pop.

Postagem Anterior Próxima Postagem