Crítica | MY WORLD



★★★★

MY WORLD tem a atitude k-pop que só aespa sabe trabalhar.

Como parte da SM, empresa mais importante do k-pop, o aespa certamente precisou trabalhar em bases próprias para se tornar um nome atraente entre tantos outros. Em Savage, elas fizeram como ninguém – é um dos melhores discos de estreia de todos os tempos.

Girls, embora contendo seus destaques, foi um erro completo. A confusão e a forma estranha da SM em desenvolver aespa fizeram com que o material fosse rapidamente esquecido. Faltou, portanto, atitude. MY WORLD, por sua vez, recompõe essa atitude e ainda consegue apresentar algo novo. É um feito incrível. Nesse sentido, destaca-se a excelente dosagem que cada faixa recebeu, tanto nas apresentações de pré-lançamento quanto no trabalho de locar o espaço necessário com clipes ilustrativos (track video).

Esse cuidado, que acaba prolongando a vida das faixas secundárias, fez muita falta em Girls. É como se neste lançamento a SM tivesse se redimido de tudo que havia errado anteriormente. À medida que evolui em sua órbita, o aespa continua presente em todas as músicas daqui. É tão bom tê-las de volta.

Selo: SM
Formato: EP
Gênero: Música do Leste e Sudeste Asiático/ K-Pop
Matheus José

Graduando em Letras, 23 anos. No Aquele Tuim, faço parte das curadorias de Jazz, Música Independente, Eletrônica e Experimental.

Postagem Anterior Próxima Postagem